English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Na Câmara, deputado do PT pede vista de Projeto do Fuso do Executivo.

 

Na sessão desta terça-feira, havia uma nítida tendência de aprovação do projeto do Executivo pela CCJ da Câmara dos Deputados.

Discussão sobre fuso horário do Acre continua gerando polêmica/Foto: Divulgação

O deputado Nazareno Fonteles (PT/PI) pediu vista , na sessão desta terça-feira(22) da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) da Câmara dos Deputados, do projeto de lei n° 3.078/2011. O projeto, de autoria do Executivo, restabelece os fusos horários do Acre e parte do Amazonas.

Em seu relatório, o deputado Eliseu Padilha( PMDB/RS) reforçou a conveniência do retorno ao fuso anterior  em virtude da realização de referendo, de autoria do deputado Flaviano Melo(PMDB), onde a maioria da população optou pela volta ao antigo horário.

Eliseu ressaltou ainda que o Congresso Nacional já havia aprovado o projeto de lei n° 1.669/2011, para o retorno ao horário antigo. No entanto, a matéria foi vetada pela Presidência da República  sob o argumento  que  extrapolava o resultado da consulta popular realizada.

Com isto, coube ao próprio  Executivo elaborar novo projeto de lei a fim de restaurar o horário acreano de 2 horas a menos de Brasília de modo a prestigiar a vontade popular.

Na sessão desta terça-feira, havia uma nítida tendência de aprovação do projeto do Executivo pela CCJ da Câmara dos Deputados.

Politicamente, o pedido de vista  pode protelar ou mesmo dificultar a aprovação do projeto, contrariando frontalmente a vontade popular manifestada nas urnas. Agora, serão necessárias 2 (duas) sessões ordinárias do plenário  da Câmara dos Deputados para que o projeto volte à votação pela CCJ.

ContilNet

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More