English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Morcego larga na frente do Galvez na decisão da Segundona


andira_2_x_1_galvezO zagueiro Marquinhos Costa segurou bem o ataque do Galvez. Foto: Manoel Façanha 
















Com um gol em cada tempo de jogo, o Andirá EC largou na frente da decisão pelo título do Campeonato Acreano da 2ª Divisão. Nesta quarta-feira, no estádio Florestão, o time morcegueiro quebrou uma sequência de quatro vitórias seguidas do Galvez e venceu o primeiro confronto das finais por 2 a 1, gols de João Paulo e Eduardo. Esquerdinha descontou para o Galvez. No próximo sábado, às 8h, as duas equipes retornam ao estádio Florestão para medirem força novamente. O time andiraense vai a campo precisando de apenas um empate para conquistar o título, o retorno a elite e garantir uma premiação de R$ 10 mil. Por outro lado, o Galvez precisa vencer no tempo normal para levar a decisão do título para uma prorrogação.

Jogo
Um jogo tecnicamente bom e equilibrado foi o retrato do primeiro jogo das finais do Campeonato Acreano da 2ª Divisão. Os dois times foram aplicados, criaram boas oportunidades e, inúmeras vezes, levantaram o torcedor presente ao Florestão, principalmente a torcida militar que estava em maior número.

No primeiro tempo, o Galvez ficou preso a forte marcação do time andiraense. Os meias Joel e Esquerdinha, pouco inspirados e bem marcados, tiveram pouco espaço, assim dificultando as investidas no time militar.

O primeiro gol do jogo saiu de uma jogada rápida com João Paulo aproveitando o apagão da zaga militar para mandar a bola para a rede aos 38'.

No retorno dos vestiários, o Galvez foi surpreendido ainda aos 3', num rápido contragolpe. Eduardo foi acionado, ganhou na velocidade da defesa militar e chutou no alto do goleiro.

Com a desvantagem no placar, o Galvez foi para cima, mas a defesa andiraense, bem postada, aliviava o perigo e, somente aos 13', depois de boa jogada pelo lado direito por Márcio, o time militar chegou ao gol numa testada de Esquerdinha.

Querendo o empate e empurrado por sua animada bandinha, o Galvez era toda pressão nos dez minutos finais, mas ressentiu de um homem gol para colocar a bola para dentro [Neto entregue ao departamento médico], assim a derrota foi inevitável.

Súmula
Andirá 2 x 1 Galvez
Local: Estádio Florestão
Data: 24 de agosto
Árbitro: Carlos Santos
A1: Adriano Formiga
A2: Janilda Melo
Gols: João Paulo e Eduardo (AEC) e Esquerdinha (Galvez)
Publico: 194 pagantes
Renda: 1.230,00
CA: Sandro e João Paulo (AEC)
Andirá EC: Daniel, Ceziane, Mário Augusto, Marquinhos Costa e Fábio; Kinho, Sandro, João Paulo (Layon) e Jeferson (Edilio); Moisés e Eduardo (Rickson). Técnico: Afonso Alves
Galvez FC: Cleverson, Marcio, Velasquez, Zidane e Igor (Oseas); William, Geilde (Mizael), Tom, Esquerdinha, Joel e Loló (Nailton). Técnico: Arthur de Oliveira.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More