English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vigilante confessa assassinato de empresário em Cuiabá, diz polícia

Em depoimento, vigilante disse que era humilhado pelo empresário.
Ele deve responder na Justiça, em liberdade, por homicídio qualificado.

Vigia de banco de entrega em Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA) 
 
Vigia de banco se entrega e não é preso.
(Foto: Reprodução/TVCA)
 
O delegado Antônio Garcia - responsável pela investigação do assassinato do empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos, 71 anos, revelou que o vigilante Alexsandro Abílio de Farias, suspeito de matar o empresário, confessou o crime. Ao delegado, o vigilante disse que era constantemente humilhado pelo empresário dentro da agência bancária. Adriano foi morto a tiros quando passava pela porta giratória do banco.
"Ele disse que o empresário o teria chamado de macaco preto", afirmou o delegado, após ouvir o depoimento de Alexsandro. Ainda de acordo com o delegado, o vigilante também contou que foi ameaçado pelo empresário e que levou o fato ao conhecimento da empresa terceirizada que trabalha e à gerência do banco. Garcia explicou que, apesar da justificativa, Alexsandro deverá responder na Justiça por homicídio qualificado. "Eu entendo que houve até uma premeditação, na medida em que o vigilante esperou o empresário concluir todo o trabalho na agência para depois emboscá-lo na porta giratória", acentua Garcia.
O vigilante deve responder ao inquérito em liberdade, já que se apresentou à Polícia Civil fora do prazo da prisão em flagrante, que é de 24 horas após o crime. O delegado vai confrontar o depoimento do vigilante com o de outras testemunhas. Se houver distorções no depoimento, Garcia informou que deve pedir a prisão do vigilante.
Alexsandro esteve na manhã desta segunda-feira (27) na sede da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Um advogado da família do empresário assassinado acompanhou o depoimento.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More