English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sem o RESPEITO, o que nos resta?


Desabafo de um Policial Civil do RJ, encontrado no blog 'Abordagem Policial', muito realístico quanto às situações dos policiais do Brasil:


Tratemos os cidadãos com RESPEITO!
Tratemos a juventude com RESPEITO!
Por essas e outras nós perdemos o RESPEITO!
Esse RESPEITO nós não conseguiremos mais NA FORÇA, e sim NO TALENTO! Esse RESPEITO é incondicional aos BOMBEIROS e, mesmo assim, olha a dificuldade que eles encontram para serem RESPEITAOS…

Mudamos o MUNDO a partir de NÓS MESMOS.

Querem profissionais PERFEITOS? Como humanos que somos, “NUNCA SEREMOS!” Mas podemos tentar chegar o mais perto possível.

É isso ou continuarmos nos VITIMIZANDO, reclamando dos salários e dos políticos INCAUTOS do momento.

Pra quem não é conterrâneo, eu lhes digo: ISSO AQUI É O RIO DE JANEIRO! Uma ex-capital federal com forte apelo histórico e cultural, de geografia peculiar, e que vive em GUERRA, senhores!
Realizei meu sonho da casa própria, com muito esforço e disciplina. Fica numa região cercada de comunidades dominadas pelo Tráfico, e no dia da mudança, fui recebido a tiros (operação policial na favela, TODOS NO CHÃO!).
Isso foi há três anos. O crack então explode, novas operações, agora com helicóptero. Na rua, pequenos roubos são frequentes, e executam um policial militar à paisana em frente à minha casa, à tiros de fuzil. Estava com mulher e filho de seis anos em seu carro, apenas o último sobreviveu. Outro PC foi capturado e torturado até a morte, brutalmente, FORA DE SERVIÇO!
Moro longe de áreas nobres, muito menos pacificadas, porque é o que posso pagar com esse salário. Já descontei isso no povo? Sim, jovem imaturo e deslumbrado, que fui um dia. Mas aqui a gente AMADURECE muito rápido, quando descobri que a única forma de mudar essa situação era mudando A MINHA FORMA DE PENSAR!

Amigos, nunca fui santo e sem sou candidato, mas agora SOU PAI, e estou cansado dessa GUERRA.

O que falta pra TODOS compreenderem que VIDAS e LIBERDADES se perdem nessa guerra insana, e que esses são os MAIORES bens a serem tutelados num Estado Democrático de Direito?
E sem esses valorosos bens, amigos, o que nos restará?

1 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola este comentário/desabafo. Podemos refletir a partir dele e tirar muitas coisas boas. Sou fã deste policial. Sou civil, e ver comentários deste nível vindo de um policial me faz bem. Abraços, JONATHAS.

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More