English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 30 de julho de 2011

Minha eterna utopia

1 – A população que se diz estar cansada de presenciar crimes próximos as suas residência agora vai passar a denunciar todos no tel 181 DISQUE DENUNCIA, mas como o mesmo animo que tem para denunciar policiais.
2 – Os legisladores que querem policiais com preparo de países de primeiro mundo, farão leis como as do primeiro mundo que realmente pune o criminoso, o tira do convivio social e muitas vezes cobra dele todo o gasto financeiro resultante disto, alem disto as autoridades que querem policiais com preparo de primeiro mundo darão a eles equipamentos de primeiro mundo (no “1°Mundo as VTR´S são cercadas de grades para caso o infrator fuja da policia a VTR nao se acidente e o agente nao se machuque e apenas se acidente o veiculo de quem quis descumprir a lei), darão também salários de primeiro mundo e respeito de primeiro mundo, não dará mais pão com queijo de almoço para os PMs que trabalharão a mais das horas normais em eventos públicos aos finais de semana como o caso do Anhembi aqui em SP.
3 – A população que põe a culpa de tudo na policia irá educar os seus filhos e irá ensinar para eles que eles devem trabalhar, estudar, respeitar as leis e os bons costumes, respeitar os mais velhos e também que usar entorpecentes não traz nenhum benefício para a saúde.
4 – As autoridades que fiscalizam diuturnamente a policia, tambem será filmada, seus gabinetes terão cameras de monitoramento, os gastos com dinheiro público tudo será exposto a todos. Até porque diz na carta magna TODO PODER EMANA DO POVO…
5 – Quando o governo fazer leis que nao condiz com o que precisamos e quando eles atuarem em beneficio proprio a população ira reclamar, ira a ruas, ira parar o país.

Oliveira, do blog Abordagem Policial

Polícia: um cemitério de sonhos?

Ser autor de blog exige dispensar alguma atenção aos leitores, a depender da audiência, muitos deles espalhados por todo o país – e até no exterior. Felizmente, é o caso do Abordagem Policial, que proporciona aos autores, além das discussões na caixa de comentários, boas conversas via email, Messenger e pessoalmente. Foi num desses contatos que, recentemente, ouvi (li) a seguinte frase de um amigo policial civil brasileiro: “a polícia é um cemitério de sonhos”.

O colega dizia de seu entusiasmo ao ingressar na corporação que hoje serve com pouco (ou pouquíssimo) prazer. Achava sensacional, ao realizar as etapas do concurso, a possibilidade de investigar crimes, prender malfeitores, ser responsável, de certo modo, pela promoção da justiça neste país tão carente de honestidade. Sim, ele ouvia estórias de corrupção e desmandos, mas acreditava que era possível fazer a diferença, ser digno e, dentro da sua esfera de responsabilidade, fazer a coisa acontecer.

“Mas tudo muda, colega, quando se vive a ineficiência do serviço público brasileiro numa área em que qualquer deslize vale um tiro na cabeça – sua ou de um cidadão na rua”. O colega chegou a ser transferido duas vezes em sua carreira, para pólos opostos do estado em que serve: uma porque não aceitou o entendimento do Delegado em relação a uma prisão em flagrante. Para ele, o caso deveria ser tratado como tráfico de drogas, o Doutor decidiu que seria consumo. Sete papelotes de cocaína e o filho de um deputado.

Na outra transferência, ele resolveu investigar por conta própria alguns crimes que ocorriam na cidade. Encontrou vestígios policiais nas cenas dos crimes.

Por outro lado, diz o amigo, a cultura da lentidão (ele usava esta mesma expressão) nos seduz cotidianamente. Segundo ele, é quase consenso entre seus colegas de delegacia que não vale a pena suar pela polícia, que não valoriza o trabalho dos bons profissionais, e os explora lançando-os no “Labirinto do Minotauro”. Para o leitor avesso à Mitologia, lembro que o dito Labirinto era aquele em que, após ser subjugada por Creta (cidade grega), Atenas deveria enviar sete homens e sete mulheres. Segundo a lenda, os atenienses ou eram mortos pelo Minotauro que residia no Labirinto ou ficavam permanentemente perdidos nele.

E foi após estes desabafos que o colega chegou à idéia do “cemitério de sonhos”, um lugar que, segundo ele, as boas vontades são convertidas ou em apatia ou em perversidade – ele mesmo se colocava no primeiro grupo.

Retomando o mito do Labirinto do Minotauro, lembrei ao colega, e lembro aos que agora nos lêem, que o herói Teseu foi capaz de vencer o Minotauro, e retornar do Labirinto após derrotar o monstro. A coragem e a perspicácia foram ferramentas indispensáveis: além de enfrentar sozinho o Minotauro, usou um novelo de lã que recebera de sua amada, a princesa Ariadne, atando-o numa pedra na entrada do Labirinto, desenrolando-o enquanto avançava, assegurando assim seu retorno.

A esta réplica, recebi a tréplica do colega em forma de pergunta: o que será, quem serão ou o que será o nosso Teseu?

Danillo Ferreira, do blog Abordagem Policial


sexta-feira, 15 de julho de 2011

A FALTA DE RESPEITO COM HOMENS DE HONRA, PAIS DE FAMILIA

UM PAI DE FAMILIA PRECISANDO PASSAR POR TUDO ISSO - QUANTA FALTA DE VERGONHA NAS FUÇAS DESTES POLITIQUEIROS

AS LÁGRIMAS DE UM BOMBEIRO NEM QUE MORRA !

O PEDIDO DE SOCORRO QUE TEIMAM EM NÃO VER E OUVIR
HEIL HITLER GOVERNADOR SERGIO CABRAL, POUCOS DIAS APÓS ESCULACHAR BOMBEIROS DE HONRA ELE PRECISOU DOS MESMOS BOMBEIROS PARA AS BUSCAS AO HELICÓPTERO SINISTRADO NO MAR

PMs E BMs INICIAM GREVE DE FOME NO DF (BRASILIA).

MAIS DE MIL PMs E BMs INICIAM GREVE DE FOME EM FRENTE AO PALÁCIO ALVORADA


Desde o inicio da noite desta terça-feira (11), mais de mil policiais militares e bombeiros militares de todo o País, estão acampados em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. O movimento teve inicio com os Bombeiros do Rio de Janeiro que lutam por melhores salários.

Os Policiais e Bombeiros, estão acampados em barracas no gramado em frente ao Palácio da Alvorada e decidiram iniciar uma greve de fome e prometem que só encerram após a votação da PEC 300. No próximo dia 15 o congresso deverá entrar em recesso, por esse motivo, o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), que acompanha o movimento dos militares a nível nacional, vai tentar na manha de hoje, obstruir o recesso que deve iniciar no dia 15, até que a PEC 300 entre na pauta para ser votada.

O deputado Mendonça Prado afirma que há o apoio da maioria dos lideres na Câmara, porem o presidente da casa, precisa definir uma data. “É preciso definir de vez essa situação, afinal alem de ser votada na Câmara, o projeto ainda vai para o senado onde passará por duas votações. O governo está postergando, está adiando e isso não é bom”, disse Mendonça.

Mendonça Prado, por telefone na manha de hoje, disse à redação do FAXAJU, que a situação está ficando fora de controle. Segundo Mendonça, os policiais e bombeiros militares que estão acampados em frente ao Palácio, estão dispostos a irem até o limite. O parlamentar disse que desde a tarde de ontem, representantes de associações militares de todo o Brasil, estão telefonando para o deputado comunicando que também estão se preparando para apoiar o movimento. “A situação esta ficando incontrolável. Eles decidiram a greve de fome e não vão interromper até que se defina essa situação”, contou Mendonça, afirmando que o movimento pode sair do controle e comprometer a segurança pública a nivel nacional. 
Será que Bombeiros e Policiais Militares do Acre marcarão presença ?
Será impossível conseguir um ônibus de 50 lugares para que HOMENS DE HONRA Acreanos possam unir forças com os demais colegas do restante do BRASIL ?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Só 35 dos 513 deputados foram a todas as sessões no 1º semestre

Romário (PSB-RJ) e Tiririca (PR-SP) estiveram em 100% das sessões.
Levantamento considerou sessões que votam propostas, as deliberativas.


Dos 513 deputados federais que exercem atualmente o mandato na Câmara dos Deputados, apenas 35 compareceram a 100% das sessões deliberativas no primeiro semestre, de acordo com levantamento feito pelo G1 com base em dados de presença em plenário.
A reportagem considerou apenas as sessões deliberativas, ou seja, aquelas em que há propostas para serem votadas no plenário. Os dados, obtidos pelo site da Câmara, consideram as sessões de fevereiro, início da legislatura, até 7 de julho, sexta-feira da semana passada.
O percentual de 100% de presença vale para o total de sessões em que o deputado estava no exercício do mandato. No caso de suplência, por exemplo - quando um deputado se licencia para assumir um cargo no Executivo - o substituto pode ter contabilizado menos sessões deliberativas em seu mandato do que um deputado que está no cargo desde o começo da legislatura.
Entre os deputados com 100% de presença estão Tiririca (PR-SP) e Romário (PSB-RJ). Logo após assumir o mandato, o deputado e ex-jogador Romário foi flagrado jogando futevôlei em uma praia do Rio no mesmo horário de uma sessão na Câmara. No entanto, a sessão não era deliberativa e a presença não era obrigatória.
Veja abaixo a lista dos 35 deputados com 100% de presença das sessões deliberativas do primeiro semestre.

DEPUTADOS PRESENTES EM 100% DAS SESSÕES EM PLENÁRIO
 
Alexandre Leite   (DEM-SP) André Figueiredo (PDT-CE)
 
Joseli Ângelo Agnolin (PDT-TO)

 
Arnaldo Faria De Sá (PTB-SP)

 
Augusto Silveira De Carvalho (PPS-DF)
Carlos Jose De Almeida (PT-SP) Carmen Emília Bonfá Zanotto (PPS-SC) Costa Ferreira (PPS-MA) Edinho Araújo (PMDB-SP) Edinho Bez (PMDB-SC)
Edivaldo Holanda  Junior (PTC-MA) Fábio Trad (PMDB-MS) Fernando Francischini (PSDB-PR) Guilherme Campos (DEM-SP) Hermes Parcianello (PMDB-PR)
Jairo Ataíde (DEM-MG) Jesus Rodrigues (PT-PI) Jô Moraes (PCdoB-MG) Lincoln Portela (PR-MG) Lourival Mendes (PTdoB-MA)
Lúcio Vale (PR-PA) Luiz Fernando Machado (PSDB-SP) Luiz Nishimori (PSDB-PR) Luiza Erundina (PSB-SP) Manato (PDT-ES)
Mário De Oliveira (PSC-MG) Miro Teixeira (PDT-RJ) Pedro Chaves (PMDB-GO) Reguffe  (PDT-DF) Roberto de Lucena (PV-SP)
Romário (PSB-RJ) Salvador Zimbaldi (PST-SP) Tiririca (PR-SP) Valadares Filho (PSB-SE) Vitor Paulo (PRB-RJ) 
Para o professor de ética e filosofia política Roberto Romano, o fato de somente 35 parlamentares terem registrado 100% de presença "indica bastante o interesse da Casa inteira pelos projetos a serem discutidos".
"Você tem parlamentos do mundo com presença maior, como Estados Unidos e Itália. Mas, para os padrões brasileiros até que não é um número tão baixo. A presença é sazonal e depende muito do que está sendo discutido, se é a favor ou contra o governo e se tem apoio da base de sustentação", destaca Romano.
O professor pondera, no entanto, que a presença física nem sempre representa que o trabalho do parlamentar é eficaz. "O parlamentar pode estar presente, mas você percebe grupinhos enquanto o orador se esgoela. Só o fato de se estar no plenário não significa quase nada. Às vezes não prestam atenção nem no que o presidente da Mesa está falando."
Faltas
Conforme os dados sobre presença no site da Câmara, quatro deputados foram a menos da metade das sessões deliberativas no primeiro semestre, ou seja, estiveram em menos de 50% das sessões. Todos justificaram a maioria das faltas.
OS QUATRO DEPUTADOS COM MENOR PERCENTUAL DE PRESENÇA
 
DEPUTADO TOTAL DE SESSÕES PRESENÇAS % FALTAS JUSTIFICADAS
Nice Lobão (DEM-MA) 55 14 25 37
Eduardo Gomes (PSDB-TO) 55 19 34,5 34
Paulo Maluf (PP-SP) 55 25 45,5 27
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) 55 27 49,1 26
A deputada Nice Lobão disse que se ausentou da Câmara porque foi operada da coluna e do joelho e no momento está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo ela, a maior parte das faltas foi justificada.
Segundo a assessoria de Eduardo Gomes, o deputado é primeiro-secretário da Casa e por isso tem várias atividades externas. Segundo a assessoria, Gomes tem a prerrogativa de não marcar presença em plenário quando exerce atividades representando a Câmara.
A assessoria do deputado Paulo Maluf afirmou que ele justificou as faltas e que os motivos poderiam ser esclarecidos nesta terça-feira (12).
A assessoria do deputado Henrique Eduardo Alves disse que, como líder do partido na Câmara, Alves tem diversas funções como participação em reuniões, comissões e audiências. A assessoria destacou, porém, que o deputado está sempre na Casa.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Militares acrianos aderem ao Movimento Policia Legal


Policia e Corpo de Bombeiros Militar do Acre decidem legalizar radicalmente suas ações como forma de pressionar o governo por melhorias salariais

Enquanto a negociação salarial com o governo do estado caminha sem avanços, a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do estado do Acre decidem pelo Movimento Policia Legal, a exemplo do que vem ocorrendo em outros estados brasileiros.

O movimento surgiu nos estados da Bahia e Sergipe, como uma maneira de legalizar a situação de muitos policiais e viaturas que trabalham em condições precárias de serviço e sem equipamentos de segurança obrigatório. Segundo os líderes do movimento, o objetivo principal é a valorização da vida dos profissionais da Segurança Pública.

A orientação principal para o movimento é cumprir a lei à risca, conforme material de divulgação do movimento. Policiais que não receberam o colete balístico devem se apresentar prontos para o serviço mas permanecer no quartel, viaturas sem condições de segurança ou sem equipamentos obrigatórios não deverão sair às ruas, toda e qualquer ocorrência, seja simples ou complexa, deverá ser levada para as delegacias, e os motoristas das viaturas não deverão sair às ruas sem curso específico para dirigir veículos de emergência, conforme preceitua o artigo 145, IV, do CTB.

Segundo o deputado Major Werles Rocha, que prestou apoio irrestrito aos militares nos movimentos reivindicatórios salariais, qualquer ordem dos superiores para os policiais realizarem as atividades descritas sem as condições legais e de segurança, deve ser solicitada por escrito e posteriormente encaminhadas à Associação dos Militares (AME) e ao Major Rocha. Em caso dos superiores negarem assinar tal ordem, os militares foram orientados a arrolar testemunhas, assumir o serviço de boa vontade e em seguida denunciar o fato à AME e ao deputado.

“A policia, mais que ninguém, deve trabalhar na legalidade, já que cobra isso da população. Hoje nós trabalhamos com viaturas sem nenhum dos equipamentos de segurança obrigatórios, muitos colegas trabalham sem o colete de proteção balística, e isso não é mais aceitável. Já que o governo não dá a mínima pras nossas familias, nós precisamos pelo menos assegurar nossas vidas”, disse um policial que não quis se identificar.

Uma das promessas dos militares é radicalizar no movimento. Os bombeiros afirmam que muitos órgão oficiais estão em prédios sem condições de funcionamento, os policiais garantem que o estado vai sentir o impacto e esperam que isso pressione o governo a ouvir a categoria. O movimento é apoiado pela Associação dos Militares do Acre (AME), pela Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros (APRABMAC), e pelo deputado estadual Major Werles Rocha.

(Foto: blog a4 de maio)

domingo, 3 de julho de 2011

Despropósito

Clic na imagem para ampliar
Fonte: ac24horas


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como previsto pelo Fala Caserna Chapa 1 vence de forma esmagadora!!!

Fonte: Blog 4 de Maio

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More